Compra do Apê,

Coisas que ninguém te conta

16:04 Raiany Guimarães 0 Comments



Oiee!!!

Na hora que você vai comprar um imóvel têm vários detalhes que ninguém te conta e você acaba sabendo no susto, ainda mais se você for marinheiro de primeira viagem, assim como eu. Por exemplo, o valor absurdo que você paga no cartório, cerca de R$ 3,5 mil. Nunca imaginei que o valor seria tão alto para registrar um imóvel, mas tudo bem.

Para quem compra o empreendimento na planta a coisa facilita um pouco mais, mas se no seu caso o imóvel já estava pronto, assim como foi o meu, o os valores mudam e aumentam um pouco mais.

Comprei meu apartamento através de um corretor, o que achei super válido, pois o Vagner da CR Gomes Imobiliária foi super atencioso e prestativo em todo o procedimento. Desde a parte da documentação, aprovação pela parte da Caixa, até a negociação da entrada. Eu recomendo!

Ahhhhh… não se engana com aquelas propagandas que mostram os empreendimentos com valores baixos e parcelas a partir de R$ 199,00. Mentira!!! O valor da parcela varia muito com o valor da entrada ou do subsídio que você ganha do governo, se você entrar pelo programa Minha Casa Minha Vida. Eu entrei no programa do governo e consegui o valor total do subsídio, o que ajudou e muito no valor das parcelas.

Outra parte importante é a entrada. No meu caso tive que dar uma parte em dinheiro e o restante eu parcelei, por ser um valor muito alto e não dispor da quantia total. Por isso, é preciso se planejar antes de entrar de corpo e alma em uma dívida que vai durar quase a sua vida toda.

Então, a dica é você não ter dúvidas e perguntar tudo para o corretor antes de finalizar a compra para não ter susto depois.

Beijoss

Você também pode gostar:

0 comentários: