Compra do Apê

Passo a passo da compra do Apê

16:10 Raiany Guimarães 0 Comments




Oiee!!!
Hoje vou falar dos primeiros passos para a compra do meu apartamento. Quando começou o processo eu não sabia absolutamente de nada sobre o assunto, nada mesmo e nem quanto tempo demoraria para pegar as chaves. Mas aos poucos, afinal, o processo ainda não acabou definitivamente, estou aprendendo. E vou passar um pouquinho das primeiras experiências para vocês. Vamos lá!

1º Passo – Escolher o Imóvel

Em Araçatuba tem muito empreendimento sendo construído, um mais lindo que o outro. O que mais pesou na minha decisão foi a localização e o preço, claro, mas também é preciso levar em consideração o histórico da construtora e tudo mais.

Depois de escolhido, agendei uma visita ao local, já que no meu caso o apartamento estava pronto. Como já disse aqui eu tive o auxílio de um corretor, credenciado no Creci-SP. Abaixo vou deixar o contato dele para vocês.

2º Passo – Papelada


Após a escolha, foi a hora de juntar e levar uma enorme papelada para correspondente da Caixa. Ahhhh… tem gente que faz direto no banco, eu fiz por uma correspondente. Nesta etapa é a hora que você pode escolher unir a renda com uma segunda pessoa que pode ser mãe, pai, irmão, namorado, marido e tudo mais. Mas não são todos os bancos que aceitam este tipo de negócio, chamado composição de renda. Eu não utilizei, mas a Caixa permite. Também é a hora que eles vão ver seu saldo do FGST. O valor existente pode ajudar na hora da entrada do imóvel.

3º Passo – Análise

Depois de levar uma tonelada de documentos, chega a hora de saber se foi aprovado ou não o seu pedido. Confesso que não sei muito bem os critérios utilizados pelas instituição financeira, mas para quem tem o nome negativado o crédito pode ser negado. Outra coisa importante, o valor da parcela o imóvel não pode ultrapassar o valor de 30% da sua renda no caso das pessoas que optam pelo programa Minha Casa Minha Vida.

4º Passo – Escolha e Entrada

Após o crédito do financiamento ser aprovado (é uma emoção enorme), é a hora de começar a liberar verba para a entrada. Muita atenção nesta hora! Essa entrada é negociada com o vendedor do imóvel, por isso, cada caso é um caso. Após acertar tudo e escolher o imóvel, seus documentos são levados para a Caixa Econômica Federal para que o contrato do empréstimo seja assinado. Uma conta corrente é aberta no banco para que o débito da parcela seja efetuado. Até onde eu sei, não fazem boleto bancário para o pagamento do imóvel.

Eu estou na fase de esperar a Caixa chamar para assinatura do contrato. Quando isso acontecer eu volto aqui para contar os dois últimos passos que é a assinatura e o pagamento de taxas, o que inclui o ITBI, e o registro.

Beijoss e até o próximo!

Imobiliária

CM Gomes de Carvalho Imóveis

Facebook CR Gomes de Carvalho

Corretor Wagner

Email: Lwo_vendas@hotmail.com

Tel: (18) 99618-8100

Avenida Brasília, 2098-B – Nova Iorque

Financasa

Rua Torres Homem, nº 169

Telefone: (18) 3441-2630

Você também pode gostar:

0 comentários: