Destaque,

Interior no Mundo – Porto de Galinhas

16:42 Raiany Guimarães 0 Comments



Oi, pessoal!
Hoje o assunto do blog é turismo. Procurando um destino maravilhoso para ir com a família ou apenas com o marido, namorada ou amigos? Este lugar é Pernambuco. Um estado riquíssimo em história e paisagens inesquecíveis.

No novo projeto da minha vida – o Interior no Mundo, do Sbt Interior, tive a oportunidade de conhecer Recife, Olinda e Porto de Galinhas, e simplesmente me apaixonei por tudo.

Vou mostrar um pouquinho de cada lugar ao longo deste mês e, claro, que você também vai poder acompanhar tudo toda sexta-feira, às 11h, no Sbt & Você. Se você não for da região, não se preocupe, só acompanhar as redes sociais do programa ou do Apê da Ray.

Hotel
A CVC, parceira do projeto Interior no Mundo, nos hospedou no delicioso Prodigy Hotel, e amamos. O hotel fica em frente à Praia da Piedade em Jaboatão dos Guararapes. Infelizmente a praia é imprópria para banho, por causa de ataques de tubarões, mas isso não estraga a beleza do local.

O hotel tem tudo que uma pessoa que não quer ficar em resort e que prefere pagar um valor menor com hospedagem precisa. O mais legal do Prodigy é a localidade. Se você é do tipo que não quer ficar ilhado, nos maravilhosos resorts de Porto de Galinhas, que fica há cerca de 1 hora de Recife, esta é a melhor opção. Ele fica perto de bares, farmácias e de shoppings. Ou seja, depois do dia da praia, que tal um barzinho com a cara da cultura pernambucana?

Ah, e mais importante, no hotel você tem serviço de internet, TV a cabo, frigobar, café da manhã, almoço, jantar, e tudo que um hotel de primeira linha oferece.


 Porto de Galinhas
 Bom, eu vou começar a falar de Porto de Galinhas e deixar Recife e Olinda para outros posts. Gente, o lugar é realmente um paraíso. No destino até esta encantadora vila, cujo o nome se deu por causa dos navios lotados de escravos que chegavam a este local em meio a galinhas de angolas, você se depara com duas belas praias: Muro Alto e Maracaípe. 



 A dica é você contratar um bugue, credenciado, que custa em média R$ 200,00 por quatro horas de viagem, para desbravar a orla destas praias que são lindas e curtir águas mornas e calmas para aproveitar e relaxar. As praias são ótimas para quem quer viajar com criança, pois quando maré está baixa, o mar é pura tranquilidade. 


 Em Porto de Galinhas, que fica exatamente no meio das praias citadas acima, a onda é curtir um belo passeio de jangada. O passeio custa R$ 20,00 por pessoa e você tem direito a nadar com os peixes nas piscinas naturais. Uma delícia de passeio!



Se a fome bater o ponto de parada obrigatória, ainda mais se for para saborear o tempero pernambucano, é o restaurante Maná (endereço no fim do post), ele está entre os 10 melhores lugares para se comer em Porto de Galinhas pelo TripAdvisor. A minha sugestão é você saborear a deliciosa carne de sol e de sobremesa pedir a famosa Cartola, um prato típico de Pernambuco, feita com banana, queijo de manteiga e canela. Hummmmmmmmm, uma delíciiaaa!!

Bom, este foi apenas o primeiro post desta viagem maravilhosa a Pernambuco. Não se esqueçam, quer ver imagens lindas e entrevistas exclusivas sobre tudo isso que acabei escrevendo? Basta acompanhar o Sbt & Você. 

E o principal, minha gente, com a CVC, sua viagem fica muito mais tranquila, segura e divertida. CVC, sempre com você!


Beijossss!!!

Restaurante Maná
Rodovia Tronco, 2916, Ipojuca - PE, 55590-000

Telefone: (81) 3552-3207


Você também pode gostar:

0 comentários: