Casa,

Produtos de limpeza que não vivo sem

06:48 Raiany Guimarães 2 Comments


Na hora de enfrentar aquela faxina, nada melhor que usar produtos que nos auxiliam a deixar a casa ainda mais cheirosinha e limpa. Nestes quase três meses no Apê já tem alguns produtinhos que não deixo faltar em casa. Até pretendo fazer um vídeo sobre eles e como uso, mas vou falar uma pouco mais deles aqui. Vamos começar pela cozinha, que acho que o local que mais tempos produtos para serem utilizados. É pia, armários e eletrodomésticos, todos prontos para receberem cuidados especiais no dia da limpeza da pesada. 

Cozinha 
 Vamos lá! Minha mãe me ensinou a usar a poderosa querosene para 90% das coisas da casa. Meninas, realmente é sensacional. Hoje uso ela em todos os meus eletrodomésticos inox. Coloco um pouco do produto em um pano úmido e com uma franela seca vou passando para ir dando brilho. É sensacional! Além de deixar tudo limpo, ele desengordura toda a superfície. Também utilizo a querosene nos armários e nos puxadores. Para as pedras da pia uso o Cif cremoso. Além de deixar aquele cheirinho de limpeza do ar, o Cif remove toda a sujeira e gordura do ambiente. No dia a dia eu passo outra linha do Cif, aquele de espirrar, que também é ótimo e deixa a minha pia brilhando. 

 Banheiro 
No meu banheiro eu uso diversos produtos. A louca dos produtos de limpeza! Começo deixando o chão de molho por alguns minutinhos com sabão em pó, lysoform (efeito bactericida limpa e desinfeta profundamente, deixando o ambiente limpo e livre dos indesejáveis micro-organismos responsáveis por doenças e mau cheiro), Ajax Fresh (amoooooo) e o queridinho Veja X-14. Depois de tudo despejado, eu esfrego bem o chão e deixo os produtos agirem por cinco minutinhos, depois enxáguo e pronto, ele está limpo e cheiroso. Nos nichos do banheiro uso também a querosene e depois um lustra móvel dissolvido em água para dar um cheirinho a mais. O espelho limpo com vinagre e bicarbonato, mas quando já estou mega cansada, uso o álcool e uma franelinha especial para ele. É mais prático. 

Piso
Para o piso não tem muito segredo, acho que ainda estou encontrando o jeito certo de limpar, mas sempre passo um pano com água e o Ajax Fresh primeiro e depois outro pano com uma cera própria para porcelanato diluída em água, pois muitas pessoas me aconselharam a não usar nenhum tipo de produto no piso, mas o cheirinho que fica é ótimo e ainda não manchou.
  Bom, se você tem um produto especial que não larga por nada neste mundo, deixe seu comentário aqui. Beijoss

Você também pode gostar:

2 comentários:

  1. E em piso comum? o que eu uso para deixar brilhando? bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jaque, nada melhor que água e tem uma cera da bravo que é ótimaaaaaaa. Minha mãe usa. Ela é um vidro branco.

    ResponderExcluir